Saltar para os conteúdos

LIGAÇÕES ÚTEIS     MAPA DO SITE     facebook

184187853 4042848299096153 1679834346013357287 n
 
A empresa SR Barry, foi fundada por um casal de jovens com a visão de implementar uma nova forma de produção agrícola no Algarve, em Lagoa, aproveitando as excecionais condições climáticas da região, para desenvolver a produção de pequenos frutos vermelhos em hidroponia destinados à exportação.
O projeto, teve início numa candidatura PRODER, sendo posteriormente submetidas diversas candidaturas ao abrigo do PDR2020, sendo atualmente uma empresa reconhecida e premiada com uma menção honrosa de Melhor Jovem Agricultor em 2015; em 2018, com menção honrosa de empresa agrícola a nível nacional, e já durante o corrente ano 2021, vencedora do prémio TalentA, iniciativa da Corteva e CAP.
O objetivo da SR Berry é desenvolver uma agricultura moderna, saudável e sustentável, com grande respeito pelo meio ambiente e integração na natureza, em todas as suas fases de produção e desenvolvimento e obter máxima qualidade com o mínimo de recursos. A Estratégia da empresa consiste na produção, com elevados padrões de quantidade, qualidade e segurança alimentar, de framboesas, e na respetiva comercialização em mercados externos de elevado valor acrescentado.
Neste momento produz amoras, framboesas e dióspiros. O objetivo é aumentar a capacidade de produção de dióspiros para responder à procura de mercado. A tecnologia utilizada pela Sr. Berry na exploração é a hidroponia – cultura sem solo. O substrato orgânico é composto por várias substâncias 100% naturais. A fruta produzida na SR Berry é 100% natural e é certificada pela Global GAP e GRASP.