Saltar para os conteúdos

LIGAÇÕES ÚTEIS     MAPA DO SITE     facebook

grafico

A Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve é a responsável pelo reconhecimento oficial da formação setorial agrícola realizada na Região, no âmbito da certificação, homologação de ações formação, acompanhamento/monitorização e avaliação da formação.

A este respeito regista-se um reforço na oferta de entidades formadoras, quer, com a certificação de mais duas entidades regionais, quer, com a entrada de novas empresas formativas na região na área da formação sectorial agrícola.

As modalidades de ensino à distância e-learning e b-learning na região, tiveram também um incremento considerável dada a existência de impossibilidade presencial.

O gráfico que se apresenta traduz igualmente um aumento considerável do número de homologações de acções de formação agrícola, face ao ano transacto, situação que se reveste de forma positiva, tendo em consideração a existência do estado pandémico verificado na região e no país, durante o biénio 2020-2021, que determinou a interrupção da normal atividade formativa.

A área da Produção Agrícola Sustentável, nomeadamente, os cursos de Modo de Produção Integrado (MPI) e Modo de Produção Biológico (MPB) ganharam relevo neste período fato que se prevê no futuro venham a emergir num crescimento gradual, tendo em conta as políticas públicas no âmbito das alterações climáticas.