Saltar para os conteúdos

LIGAÇÕES ÚTEIS     MAPA DO SITE     facebook

296204071 1073319066945261 7479120661985562400 n

De 1 a 5 de agosto a DRAP Algarve irá realizar uma ação de promoção e divulgação da Dieta Mediterrânica, no Aeroporto de Faro, que irá presentear os turistas que visitam o Sul de Portugal. com um “welcome gift” que pretende dar a conhecer ”o que de melhor” existe no território.

Esta ação destina-se a promover junto dos passageiros que desembarcam na capital algarvia, um novo produto promocional da região. Tratam-se de duas conservas, em vidro, produzidas de forma artesanal, à base de peixe e com ingredientes de produtores locais, intituladas de “Petiscadas”, que deram origem à nova marca “Saborear o Algarve”, criada numa parceria coordenada pela DRAP Algarve, com o objetivo de promover a qualidade do agroalimentar e das pescas

Este evento é um de entre uma série de iniciativas que a DRAP Algarve tem levado a cabo nos últimos meses, visando a divulgação de produções regionais endógenas, em particular o carapau, a cavala, a amêndoa e a palma de figo da India (ingredientes das referidas conservas), com financiamento ao abrigo do PO MAR2020.

O aeroporto do Faro é uma das portas de entrada privilegiada de turistas, em Portugal, o que, por si só, justifica a sua associação a este tipo de atividades de promoção da região.

Este “welcome gift” é uma pequena mostra da grande lista de “sabores tradicionais” que o Algarve tem para oferecer às suas gentes e a quem nos visita, desde os hortofrutícolas frescos, doçaria à base de frutos secos, vinhos, pescado e marisco de grande qualidade, através de uma distribuição direta aos turistas que chegam ao aeroporto de Faro, promovendo uma alimentação sustentável, divulgando os recursos endógenos do agroalimentar e das pescas e a importância histórico-cultural do património ligado à Dieta Mediterrânica para o Algarve e Portugal.

Passará assim a ser possível “levar no bolso”, num pequeno boião de vidro, sabores tradicionais de um território tão rico e diversificado, com uma roupagem moderna e inovadora.