Saltar para os conteúdos

LIGAÇÕES ÚTEIS     MAPA DO SITE     facebook

374465343 696491372508184 2848775640566122566 n
 
Terminou a IX FEIRA DA DIETA MEDITERRÂNICA em Tavira.
 
Foram várias as atividades desenvolvidas pela DRAP Algarve, integradas no programa do evento, tendo o mesmo iniciado no dia 7 de setembro, com uma Visita às Coleções de Fruteiras Tradicionais do Algarve no Centro de Experimentação Agrária de Tavira (CEAT), que contou com cerca de 30 participantes.
Aproveitando o momento, os presentes visitaram ainda o Talhão Experimental da Horta Comunitária Instalada no CEAT.
Na mesma manhã, decorreu a visita guiada à exposição “O Posto Agrário de Tavira”, instalada no edifício da Delegação do Sotavento da DRAP Algarve.
 
No programa seguiu-se a realização do Seminário “Inovação na Dieta Mediterrânica”, que decorreu no mesmo dia da inauguração do certame, no período da tarde, organizado conjuntamente pela DRAP Algarve, CCDR-Algarve e o Município de Tavira.
Este seminário, onde estiveram mais de 70 participantes, contou com a apresentação de um conjunto de projetos sobre inovação em produtos agroalimentares, com intervenções da DRAP algarve, Universidade do Algarve UAlg, INIAV, IP e @Instituto Politécnico de Portalegre, entre outros. Foi também o momento de avaliação do Plano Regional de Ação e Salvaguarda 2018-2021, pela Associação In Loco e de apresentação da Agenda da Dieta Mediterrânica, pela Confagri - A nossa Agricultura, e do NOVO Plano de Atividades 2023-2027, por Ana Freitas (Vice-Reitora da Universidade do Algarve), que brevemente entrará em consulta pública.
 
Para além das atividades realizadas no CEAT, a DRAP Algarve esteve também representada com um Stand Institucional no recinto do evento, este ano em conjunto com o Centro de Competências da Dieta Mediterrânica, promovendo algumas marcas de produtos agroalimentares, inovadores da região, tais como a Riafresh, I'M NAT PT, República Clandestina, Salivitae, lagardospardieiros e Doçaria do Sul.
 
A DRAP Algarve congratula o Município de Tavira pelo evento e todos os parceiros envolvidos na sua organização.