Saltar para os conteúdos

LIGAÇÕES ÚTEIS     MAPA DO SITE     facebook

Este desafio visa recolher ideias originais que permitam adicionar valor a subprodutos orgânicos que atualmente não são utilizados de forma eficiente e tem candidaturas abertas até dia 28 de julho de 2024

Sobrantes das podas de videira para embalagens? Resíduos de cogumelos para filtros baseados em biochar? Novas formas de bioenergia em pequena escala? Extração de nutrientes de águas residuais? Biofilmes para culturas usando desperdícios vegetais ou alimentares? Tratamento de estrume de suínos com mexilhões ou para a produção de biometano de modo descentralizado? Ideias como estas podem participar neste desafio.

Promovido no âmbito do projeto europeu BioRural, que pretende acelerar a transição sustentável nas zonas rurais europeias, este é o desafio lançado agora aos países do Sudoeste (Espanha, Itália, Portugal, Malta, Mónaco e Andorra) e do qual deverão sair três vencedores, convidados para a fase final Europeia em Bruxelas, em 2025.
 
Entre os participantes do Desafio do Sudoeste, os três vencedores, além de entrarem na final Europeia, receberão extra coaching para evoluir as suas ideias com o apoio de mediadores de inovação e especialistas.
 
Mais informação AQUI