Trata-se de uma oficina interactiva, com recurso a dinâmicas de grupo, que tem por objectivo realizar um breve diagnóstico sobre os produtores e os consumidores do concelho, listando produtos, observando desafios e identificando metas, ferramentas e potenciais cenários com o fim de fortalecer o sistema alimentar do território.
A facilitação da oficina é feita por Jorge Gonçalves, doutorado em Economia, investigador, fundador da Cooperativa Integral Minga, formador de cursos de como criar cooperativas integrais, consultor de vários projectos cooperativos e consultor de sistemas alimentares de base local.
A iniciativa que se insere no projecto MEDadap Tavira: Agroecologia em Contexto Mediterrânico é organizada pela Al-Bio - Associação Agroecológica do Algarve e conta com o apoio do Município de Tavira.
Esta é uma inicitaiva gratuita. Para mais informações deverá contactar a Associação Al-Bio: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou al-bio.pt
O projecto MEDadap encontra-se agora na fase final de concretização e a organização elencou estrategicamente um conjunto de 7 ações gratuitas a realizar com o intuito de fortalecer a rede alimentar local, capacitar os produtores biológicos e agroecológicos e iniciar os passos necessários para a criação de uma Bio-Região na região do Algarve.
© 2025 DRAP Algarve . Todos os direitos reservados.
Development/design: w4m digital solutions