Saltar para os conteúdos

LIGAÇÕES ÚTEIS     MAPA DO SITE     facebook

13ª edição - Concurso Nacional de Mel

273470829 5098883216810366 89444178481512766 n

Está de volta o Concurso Nacional de Mel na sua 13º edição, que terá lugar nos próximos dias 17 e 18 de março de 2022, com o apoio do CNEMA.

 A diversidade e a variedade dos méis portugueses, associada à sua qualidade, tornou este Concurso numa montra para este produto agroalimentar, o qual tem cada vez mais importância na alimentação dos portugueses, na promoção dos territórios rurais e da sua economia, representando também como um valor acrescido para o país através das exportações.

 A FNAP – Federação Nacional dos Apicultores de Portugal tem vindo a introduzir melhorias no regulamento do concurso, nomeadamente a introdução de classes de origem floral que tem permitido a validação dos méis entre os seus pares. Este ano lançam a categoria de «Mel proveniente região insular: Açores e Madeira» abrindo espaço ao segmento de méis que pela extraordinária e específica flora predominante nas regiões autónomas dos arquipélagos dos açores e da Madeira a par das condições particulares de produção se diferenciam dos méis continentais e se vem afirmando nos mercados. Mantêm também os preceitos de avaliação como a número mínimo de amostras por classe e a nota mínima para valorizar efetivamente o que é distinto e de qualidade superior.

Consulte aqui o Regulamento do Concurso Nacional de Mel 2022.

Obtenha aqui a Ficha de Inscrição Concurso Nacional de Mel 2022 (período de inscrição decorre até 28 de fevereiro 2022)

Qualquer pedido de esclarecimento adicional deve ser dirigido por correio eletrónico para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..